Sobre Jardins Verticais

por Carlos Hanada

JARDINS VERTICAIS

O que é um jardim vertical?

Bom, basicamente é um jardim que sobe pelas paredes...

Você já deve ter visto verdadeiras obras de arte nas paredes externas de edifícios, fachadas de lojas, interior de consultórios. As paredes verdes propiciam ao paisagista utilizar toda sua criatividade, para trazer beleza em bem estar ao cliente e aos usuários de seu espaço. 

A técnica moderna de jardins verticais, ou paredes verdes, surgiu com o francês Patrick Blanc, nos anos 80. Com a verticalização das cidades, era natural que o paisagismo acompanhasse essa tendência, ocupando espaços vazios das paredes de concreto. Encantou a todos com sua criação no Parc Floral de Paris. Sua técnica foi tão inovadora que logo ganhou as maiores capitais de todo o mundo. 

Para nós, juntamente com Burle Marx, é uma das maiores inspirações na criação de nossas obras. Eu tive a honra de conhecer essa figura ímpar em um congresso que participei. Um cara tão acessível quanto sua genialidade. 

Você pode conhecer mais sobre esse grande mestre, acessando nosso curso online de Jardins Verticais. Temos um capítulo onde apresentamos suas obras, para você se inspirar também!

Venham conosco! 

Patrick Blanco e Carlos Hanada